banner.png

Projeto “Costurando o Futuro”

Em parceria com o Instituto Focus Têxtil, a Fundação Grupo Volkswagen dá início a uma nova fase do tradicional projeto Costurando o Futuro! Com curadoria e participação do estilista Walter Rodrigues, um dos nomes mais importantes da moda brasileira, o curso foi pensado junto à Faculdade Santa Marcelina de Moda e também terá a participação especial da designer uruguaia, Agustina Comas, que já levou sua marca para as passarelas do Brasil Eco Fashion Week e foi premiada na categoria “Inovação e Tecnologia” pelo Prêmio Fashion Futures em 2021.

Além de capacitar 100 pessoas em corte, costura e design sustentável, o projeto também tem o objetivo de promover o empoderamento e a autonomia desses profissionais, impulsionando a inclusão e sua mobilidade social. Por meio da técnica do upcycling, tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen e fornecedores serão reaproveitados, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. Mais conhecimento, mais trabalho, mais geração de renda!

As inscrições serão efetuadas por ordem de chegada e as 10 vagas iniciais já estão disponíveis!

Faça sua inscrição abaixo.

Informações importantes:
• Início do curso para a primeira turma: 7 de Junho
• Serão 14 encontros: Terças e Quintas, das 14h às 17h

*A Lei Geral de Proteção de Dados será obedecida, em todos os seus termos, pela CONTRATADA, obrigando-se ela a tratar os dados da CONTRATANTE que forem eventualmente coletados, conforme sua necessidade ou obrigatoriedade. (art. 7o, LGPD)

INICIATIVA

FundacaoGrupoVolkswagen_MarcaRGB-01.png

PARCERIA/EXECUÇÃO

ift_logo.png
LOGOTIPO  - FOCUS TÊXTIL.png